22 de novembro de 2012 às 11h55min - Por Mário Flávio

Ranilson é o presidente da Comissão de Saúde

O vereador Ranilson Enfermeiro (PTB) segue cobrando na Câmara Municipal ações para melhorar a situação do Hospital Regional do Agreste. Ele citou o exemplo das pessoas que aguardam na fila por cirurgias ortopédicas e garantiu que a situação é caótica na maior emergência do interior de Pernambuco.

O trabalhista é presidente da Comissão de Saúde da Câmara e detalhou casos em que a mesma cirurgia foi marcada três vezes e não aconteceu. “São situações absurdas. Tem um rapaz que estava com uma luxação no pé e há 25 dias espera pelo atendimento. A cirurgia foi marcada três vezes e ele me disse que os procedimentos não ocorreram por falta de material, temos que cobrar das autoridades, é difícil a situação, basta ir ao setor de trauma. Com uma ou duas conversas vocês vão perceber o drama, é de partir o coração, são pessoas do sertão, que ficam sem acompanhante e sofrem muito com isso”, disse.

O vereador cobrou ações do secretário Antônio Figueira para melhorar a situação das pessoas que precisam de atendimento. “O governo precisa tomar uma atitude, o secretário de saúde tem que colocar profissionais para resolver esse problema nessa unidade hospitalar que é uma referência e recebe pacientes de todas as regiões de Pernambuco. O secretário deveria fazer uma visita de surpresa ao Hospital, só assim ele iria ver de perto a situação. A quantidade de médicos é insuficiente, em alguns plantões só temos um ortopedista. Espero que esse concurso anunciado venha logo, para amenizar a dor daqueles que estão enfermos no hospital”, disse.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro