Em entrevista ao blog o tucano Raffiê Dellon deu detalhes a respeito dos rumos da JPSDB em Caruaru. Ele disse que a juventude vai se engajar na candidatura de Aécio Neves, que o papel dos irmãos Cantarelli é fundamental na construção das alianças para 2014 e que está pronto para a eleição nacional da JPSDB.
Você participou recentemente da convenção do PSDB em Pernambuco, o resultado foi satisfatório?
O PSDB de Pernambuco está vivendo um momento primordial, ganhamos inserção em Recife com Daniel, temos Jaboatão com Elias, Camaragibe com Jorge, Ipojuca com Carlos, além de tantos outros no interior, e a liderança do Deputado Sérgio Guerra, agora na presidência estadual, vem dar esse ‘up grade’ em preparação a 2014.
E para Caruaru?
Caruaru é o colégio eleitoral mais importante do interior do estado, precisamos somar forças para termos um conjunto de forças para dar sustentação ao palanque do nosso presidenciável Aécio Neves, algo que não será fácil, mas que com a liderança de Sérgio Guerra e Bruno Araújo iremos conseguir.
Nesse somatório de forças, qual o papel dos irmãos Diogo e Eduardo Cantarelli?
Acredito fundamental o apoio deles a candidatura do PSDB ao Governo Federal, são filiados ao projeto Aécio Neves e devemos ter em mente que a eleição presidencial em Caruaru caminha para uma polarização de Eduardo e Dilma, todo apoio e ajuda é viável.
A juventude do PSDB de Caruaru conta com dois membros na JPSDB de Pernambuco. Qual o papel da juventude da oposição nesse período e no pleito de 2014?
É satisfatório saber que o nosso trabalho, lá atrás, hoje rende frutos. Carlos e Max fazem parte da estadual por competência e trabalho comprovado. Caruaru se tornou um celeiro de líderes jovens para o estado de Pernambuco. Até o final desse semestre iremos inovar em vários pontos na ótica de oposição na cidade, tendo como norte nossos projetos a nível majoritário estadual e federal para o ano que vem.
Você tem uma eleição duríssima para a presidência nacional da JPSDB. Está confiante na vitória?
Fazer política na adversidade já se tornou algo constante em minha vida. Nossa candidatura já nasce vitoriosa, uma verdadeira quebra de paradigmas, um rapaz lá do nordeste, do interior de Pernambuco, de uma cidade apaixonante como Caruaru, sem nenhum parentesco político, e que acredita que pode mudar a realidade da juventude do maior partido de oposição do Brasil. E que segue a tese de Fernando Henrique, que o PSDB ‘precisar tomar um banho de povo’ e aprender a falar ‘nordestinês’.
Em campanha pelo Brasil você fez várias visitas aos estados do nosso país. Qual o legado que fica?
Apesar da pouca idade, estou vivendo o melhor momento política desses 21 anos. Aprendendo e falando de política do Oiapoque ao Chuí, entrando nos rincões e grotões do nosso Brasil, é uma experiência cultural, pessoal, política, de Brasil e de mundo, que irei carregar pelo resto da minha vida. É incrível conhecer ‘in loco’ as benesses e mazelas que existem em nosso imenso país. Cada vez mais apaixonado por Caruaru, amante por Pernambuco e orgulhoso de ser brasileiro!