5 de fevereiro de 2018 às 08h11min - Por Mário Flávio

Na semana passada o DETRAN de Pernambuco deu início a Campanha “Na Faixa com a Turma do Fom-Fom”, que tem como foco o pedestre e seu papel de cidadão e sua responsabilidade durante a travessia, além de trabalhar na conscientização dos condutores para que tenham respeito à faixa de pedestre.

A Campanha iniciou na volta as aulas com a Turma do Fom-Fom interagindo com o público na Avenida Oswaldo Cruz, na entrada do Colégio Diocesano, uma das vias mais movimentadas durante os horários escolares, orientando quanto à conduta correta no trânsito e nas faixas, parabenizando os condutores de veículos que respeitarem, parando seus veículos para a travessia dos pedestres.

O objetivo foi sensibilizar as pessoas, sobre a importância do respeito à faixa de pedestre. Durante a Campanha foi distribuído um folder educativo “Faixa de Pedestre”; Wind banners e placas com mensagens do tipo: “Na faixa com a turma do Fom Fom”, “Eu Respeito a Faixa de Pedestre” e brindes para os motoristas que pararem na faixa espontaneamente. Foi a primeira vez que o DETRAN escolheu Caruaru para as ações: “Foram ações gratificantes, onde pela primeira vez o DETRAN trouxe a Caruaru algo fundamental que é a importância da faixa. Escolhemos um lugar estratégico da Cidade, onde acreditamos que pode se tornar uma via de embarque e desembarque durante os horários de entrada e saída dos alunos, facilitando um dos principais problemas do trânsito de Caruaru”. Comentou Raffiê Dellon, Diretor da 4ª CIRETRAN que Coordenou a ação junto com a Equipe de Fiscalização.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro