30 de agosto de 2012 às 11h06min - Por Mário Flávio

A Rádio Cultura do Nordeste e a Caruaru FM seguem com sua cobertura das eleições 2012 e transmitirão o debate dos candidatos a vice-prefeito de Caruaru, Severino Melo (PSOL), Jorge Gomes (PSB) e Diogo Cantarelli (PSDB), que será realizado no Lind´s Recepções, nesta sexta-feira (31), na iniciativa do Comando Geral das Eleições. O programa será dividido em 3 blocos e logo no início do debate haverá o sorteio da sequência dos candidatos que será obedecida em todos os blocos do programa: candidato A, candidato B e candidato C.

O debate terá uma produção e coordenação que vão mediar os contatos entre as assessorias, caso necessário. Além disso, cada candidato terá acesso ao local com até 05 assessores, além do candidato a vice, previamente identificados pela coordenação, não sendo permitido que o mesmo faça qualquer interferência durante a participação dos candidatos no ar. Esses assessores poderão fazer orientações durante o intervalo comercial dos blocos.

Não serão permitidas ofensas pessoas entre os candidatos, havendo espaço para direito de resposta. Também não será permitida a entrada de qualquer militância no local do debate. Especificamente, foi proibido aos candidatos que portem aparelhos eletroeletrônicos como laptops, tablets, celulares com comunicação via internet ou similares. E ainda, não será permitido o acesso de candidatos e assessores a gravador ou qualquer outro tipo de reprodução de qualquer tipo de áudio.

Abaixo seguem as descrições de cada bloco.

1º BLOCO:

No início do primeiro bloco será concedido um tempo de 01’ (um minuto) para que os candidatos possam cumprimentar os ouvintes e falar um pouco de sua trajetória política. Será obedecida a sequência do sorteio: A – B – C.

2º BLOCO:

No segundo bloco, os candidatos respondem às perguntas dos jornalistas convidados que formularão as Perguntas em 30” (trinta segundos), enquanto os candidatos terão 01’ (um minuto) para a Resposta e mais 01’ (um minuto) para o Comentário.

3º BLOCO:

No terceiro bloco acontecerá mais uma rodada de perguntas e respostas entre os candidatos, com 01’ (um minuto) para a pergunta, 02’ (dois minutos) para a resposta e 01’ (um minuto) para a Réplica e mais 01’ (um minuto) para a Tréplica. Os temas desse bloco serão livres. O bloco será encerrado com as considerações finais de cada candidato que terá 01’ (um minuto) cada, obedecendo a sequência invertida do sorteio, iniciando pelo candidato C, seguido pelo candidato B e finalizando com o candidato A.

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro