24 de junho de 2012 às 13h28min - Por Mário Flávio

Curioso, algumas horas depois de o vereador Diogo Cantarelli admitir oficialmente que iria apoiar o grupo encabeçado pelos democratas Miriam Lacerda e Tony Gel em Caruaru, começaram os comentários de que na verdade ele também estaria em articulação com a Frente Popular, estudando a possibilidade de apoio a Zé Queiroz (PDT). De acordo com o próprio prefeito, o apoio dos tucanos seria quase certo, já que as conversações entre Diogo e articuladores da Frente Popular vinham acontecendo em paralelo às reuniões com Miriam Lacerda.

No contexto

Diogo Cantarelli vai apoiar Miriam Lacerda e espera ser vice na chapa da oposição

“A questão de composições políticas é muito complexa, a gente precisa conseguir a cada tempo cumprir etapas. Estamos cumprindo as etapas que foram elaboradas. Quero crer sinceramente que o PSDB estará no nosso palanque e vamos estender um tapete vermelho para Diogo Cantarelli. Eu não sei quanto tempo, mas já faz algum tempo, não diretamente comigo, mas com articuladores meus, em que já estava se desenvolvendo um avanço nos entendimentos, os quais serão consolidados nesta semana”, adiantou o prefeito.

O prefeito acha que este apoio já está certo. Questionado se essa articulação tem a influência do deputado federal e presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, Queiroz não foi direto sobre ter conversado com Sérgio Guerra, mas disse que a articulação política depende de um contexto mais amplo de diálogos. “A discussão política é ampla, precisa ter um contexto partidário, eu quando trabalhei com os 18 partidos, falei com os presidentes regionais, em alguns casos, com o presidente nacional, e diante desse contexto acredito que ele (Diogo) estará conosco”, respondeu Queiroz.

Essas declarações do prefeito chocam com as informações de que o PSDB já estaria fechado com a oposição. No entanto, poderia parecer bastante contraditório um apoio de Diogo a Zé Queiroz, tendo em vista que o tucano passou toda sua gestão atual criticando assiduamente a administração municipal, apesar de que, em política, é possível esperar de tudo, de blefes a mudanças bruscas de postura…

 


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro