17 de julho de 2012 às 15h17min - Por Mário Flávio

O candidato da Coligação Caruaru Avança com a Força do Brasil, Zé Queiroz (PDT), visitou no início da tarde desta terça-feira (17) as instalações Indústria de Metais do Nordeste (Alnor), no Distrito Industrial. A metalúrgica iniciou as atividades produtivas no mês passado, quando as primeiras máquinas entraram em funcionamento. A Alnor emprega hoje cerca de 200 trabalhadores, mas nos próximos dois anos deve chegar a mais de mil, dobrando as expectativas em relação ao projeto inicial.

“Mais de 90% do nosso pessoal é de Caruaru. Estamos treinando e preparando eles para o trabalho na fábrica, que é uma nova realidade no município”, afirmou o diretor presidente da Alnor, Flávio Augusto do Canto, que acompanhou Queiroz durante toda a visita. Também participaram da agenda o vice-prefeito Jorge Gomes e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Franco Vasconcelos.

Flávio Augusto do Canto explicou que o equipamento instalado em Caruaru obedece aos padrões mais modernos do mundo e a produção poderá ser exportada para mercados importantes, como o norte-americano e o asiático. Quando estiver funcionando com toda a sua capacidade, serão produzidas mil toneladas de alumínio e mais duas mil de cobre. O investimento total em Caruaru supera os R$ 120 milhões.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro