24 de janeiro de 2014 às 08h01min - Por Mário Flávio

20140124-080136.jpg

O prefeito José Queiroz (PDT) e a Secretária de Saúde, Aparecida Souza, visitaram as instalações da nova central de abastecimento de medicamentos, que fica em uma ampla área do prédio da Secretaria de Saúde. O local, que será inaugurado em breve, abrigará todos os medicamentos adquiridos pela Prefeitura e recebidos pelo SUS e são distribuídos a todas as unidades de saúde do município. Além disto, a central será informatizada com o sistema Horus, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, que possibilita mais agilidade, controle de entrada e saída de medicamento e, ainda, disponibiliza o histórico de cada paciente em relação ao tratamento e medicamento utilizado, através do número do SUS.

De acordo com o prefeito, o novo local proporcionará maior controle e melhor distribuição de medicamentos na rede municipal. “A central é a prova de que estamos trabalhando sempre no sentido de modernizar a administração, investindo na melhoria dos serviços para os usuários. Com a nova central de medicamentos, a gestão de controle e distribuição ficará muito mais eficaz”, afirmou.

Ainda durante a manhã, José Queiroz conferiu a obra da Operação Calçamento, que também está sendo realizada na Rua da Escola Margarida Miranda, no Loteamento Parque Real.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro