26 de maio de 2015 às 07h25min - Por Mário Flávio

 
Durante a inauguração da USF (Unidade de Saúde da Família) do Demóstenes Veras e Novo Mundo que aconteceu nessa segunda-feira (25), o prefeito José Queiroz lembrou que Caruaru vem passando por uma importante transformação social, principalmente na periferia. “O Loteamento Demóstenes Veras é prova que a qualidade de vida das pessoas está melhorando. A população daqui era da antiga favela Girassol, Fernando Lyra e de cerca de 80 famílias que moravam em áreas de risco no Monte Bom Jesus. Isso mostra que o Núcleo Habitacional Demóstenes Veras representa o avanço e a humanização no tratamento com as pessoas. Após isso, o governo se comprometeu em fazer uma escola, a Margarida Miranda e agora estamos entregando uma moderna e ampla unidade de saúde.”, enfatizou Queiroz.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Jorge Gomes; a Secretária Executiva de Direitos Humanos, Laura Gomes; o Deputado Federal, Wolney Queiroz; a Secretária da Saúde em exercício, Wedneide Almeida, além de integrantes do primeiro e segundo escalão do governo, vereadores e comunidade.
O prefeito também destacou que os investimentos na área de saúde do município superam os 15% que é determinado pela Constituição. “Quando nós gastamos do nosso orçamento 26% em saúde, nós estamos preocupados com a qualidade de saúde oferecida. As outras 38 unidades de saúde construídas, ampliadas e reformadas mudaram a cara de Caruaru, para que nossa cidade ofereça uma qualidade diferenciada daquela que a mídia mostra para o Brasil e, se Deus quiser, vamos comemorar esses avanços a cada dia que passa”, declarou Queiroz.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro