14 de março de 2014 às 21h21min - Por Mário Flávio

20140314-212107.jpg

O prefeito José Queiroz voltou a se reunir com representantes do Comitê Gestor das obras de requalificação das avenidas Agamenon Magalhães, Rio Branco, Manoel de Freitas e Oswaldo Cruz, na tarde desta sexta (14). O objetivo foi fazer um balanço do status dos serviços realizados até agora.

Foram apresentados balanços dos cronogramas para implantação de arborização, bases para instalação de bases para postes de iluminação de LED, nova estrutura de semáforos, câmeras, sinalização vertical ao longo de todas as artérias que compõem o sistema viário beneficiado e de reorganização de espaços e do tráfego para se adequar à mobilidade e meio ambiente.

“Essas reuniões são de monitoramento, para garantir o cumprimento de prazos e orientar o mínimo de incômodos para a população. Ressaltamos que essa ação elenca vários fatores. É uma obra de segurança, porque vai melhorar sensivelmente a iluminação e com uma nova sinalização vertical. É de mobilidade, porque vamos melhorar todos os retornos em quadra; além de oferecer acessibilidade e integração comunitária, através da melhoria das calçadas. E ainda, há o benefício para o meio ambiente, com um embelezamento através de paisagismo, arborização e a implantação de jardins. Isso representa a modernização de uma cidade que se prepara para o futuro”, ressaltou o prefeito, que se reunirá novamente com o comitê na quinta-feira (20), às 10h.

Até o fim de março a previsão é de serem implantadas todas as bases dos postes da nova iluminação de LED, além da instalação da nova estrutura de semáforos e de sinalização.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro