2 de abril de 2014 às 14h28min - Por Mário Flávio

20140402-142853.jpg

O prefeito José Queiroz e a primeira dama Carminha Queiroz se juntaram à equipe da Secretaria Especial da Mulher e de Direitos Humanos para receber o prêmio “Prefeitura Amiga das Mulheres”, concedido a Caruaru pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Na ocasião, as deputadas estaduais Laura Gomes e Teresa Leitão, responsáveis pela indicação da Secretaria Especial da Mulher e Direitos Humanos, também prestigiaram a entrega, que ocorreu em reunião solene.

Para o prefeito José Queiroz, o prêmio é um estímulo e simboliza a eficiência da gestão municipal no desenvolvimento de políticas públicas de gênero. “Nós estamos dando o exemplo de que de mãos dadas é possível chegar mais longe. Com este título, reafirmamos nosso compromisso de continuar avançado, na cidade e na zona rural, para que as mulheres tenham os direitos assegurados”, destacou.

Caruaru foi um dos quatro municípios premiados, a gestão municipal foi eleita por unanimidade pela comissão de julgamento da Alepe. Os municípios de Jaboatão dos Guararapes, Condado e Petrolândia também receberam o prêmio por suas atuações em prol das mulheres. Foram avaliados os critérios de ocupação feminina nos cargos do primeiro escalão, ações de enfrentamento à violência contra a mulher e programas de qualificação profissional.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro