Queiroz diz que fechou com Eduardo da Fonte e que Sivaldo Oliveira quebrou a palavra

Mário Flávio - 20.04.2012 às 10:02h

Se dependesse de Lícius Cavalcanti (PCdoB) e Diogo Cantarelli (PSDB), o PP de Caruaru já estaria fechado com eles para sustentar o projeto da nova via para as eleições municipais de 2012. Os três passaram a tarde da quinta-feira (19) conversando em tom de articulação política, mas segundo o próprio prefeito Zé Queiroz (PDT), o presidente estadual do PP, deputado federal, Eduardo da Fonte, já havia sinalizado que a sigla permaneceria na Frente Popular e apoiando Queiroz e ambos fecharam um acordo ontem em Brasília.

Por isso, o prefeito garante que a reunião nesta semana com Eduardo da Fonte já estava agendada, e não se tratou de passar por cima das articulações do PP em Caruaru. O prefeito garantiu que fechou com Sivaldo um acordo com a presença de Davi Cardoso e que Sivaldo quebrou a palavra, já que articula com a candidatura alternativa.

O presidente do partido na cidade, Sivaldo Oliveira, afirmou que a conversa com o comunista e o tucano foi proveitosa, mas que não há posição definida do partido. “O Partido Progressista vai tomar sua decisão no momento certo, foi uma conversa amigável, no entanto estamos planejando nossos rumos ainda”, salientou Sivaldo.

Ao contrário, Lícius Cavalcanti foi mais incisivo: “eu e Diogo já firmamos nossa parceria, e com Sivaldo a situação já está bem encaminhada e acredito que Sivaldo deve bater o martelo em breve para fechar a aliança com nosso grupo. A nossa intenção é fechar com 10 partidos e fortalecer a nova via”. Declaração confirmada por Diogo Cantarelli. “É importante destacar a ideia de construir uma nova via, com novos rumos para Caruaru, e a reunião com Sivaldo parte disso”, afirmou Cantarelli.

Enquanto Sivaldo garante que não há posicionamento definido e Zé Queiroz diz que já está tudo fechado com o aval de Eduardo da Fonte, o comunista e o tucano tocam fogo para tentar puxar o partido da Frente Popular.

Zé Queiroz disse que conversas com Eduardo da Fonte já estavam agendadas