7 de maio de 2014 às 14h49min - Por Mário Flávio

Será redimensionado para o equivalente a 400 watts, por unidade, o conjunto de luminárias de LED das Avenidas Rio Branco, Manoel de Freitas, Agamenon Magalhães e Oswaldo Cruz, incluídas no projeto de Requalificação dos corredores de trânsito do centro da cidade. Os 90 postes, com quatro lâmpadas cada um, proporcionarão a mesma luminosidade característica das mais importantes artérias das principais cidades brasileiras.

A decisão de alterar o padrão das luminárias foi tomada pelo Comitê Gestor das Obras de Requalificação poucos dias após o teste realizado na Avenida Agamenon Magalhães, que teve a participação direta do prefeito José Queiroz. Comunicada, a empresa contratada já está implantando as novas lâmpadas, enquanto correm, simultaneamente, a instalação de sinais de trânsito, o asfaltamento das vias e o ajardinamento dos canteiros.
“A ideia é criar uma fisionomia urbana compatível com o desenvolvimento de uma comunidade que lidera o interior de Pernambuco. Em tempos de aniversário de Caruaru, às vésperas do São João e da Copa do Mundo, a cidade tem que estar vestida a caráter para receber os visitantes, com as luzes e cores que devem marcar a imagem da Capital do Agreste”, observou o prefeito.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro