Queiroz assina ordem de serviço para revitalização da Agamenon Magalhães

Mário Flávio - 06.02.2014 às 13:24h

20140206-132431.jpg

Na manhã de hoje, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, assinou a ordem de serviço para a requalicação do canteiro central das Avenidas Agamenon Magalhães, Manoel de Freitas e Rio Branco. Os espaços serão contemplados com nova iluminação, paisagismo e pontos de acessibilidade.

Com o grande e acelerado crescimento de Caruaru, é necessário que as ruas e avenidas passem por um processo de revitalização. O novo paisagismo dará um ar moderno e verde às avenidas, pois novas árvores serão plantadas; a iluminação atual será totalmente substituída por led, que consome menos energia e tem maior eficácia, e, além disto, o projeto dispõe de diversos pontos de acessibilidade, contemplando principalmente as esquinas, fazendo com que os portadores de necessidades especiais tenham uma melhor mobilidade.

De acordo com José Queiroz, a modernização da cidade pede investimentos na mobilidade urbana. “O canteiro central das Avenidas Agamenon, Manoel de Freitas e Rio Branco é um cartão postal da nossa cidade. Durante a minha primeira gestão, realizei a primeira reforma deste espaço, agora, tenho o prazer de poder modernizá-la, deixando Caruaru ainda mais bonita”, explicou.

As obras serão realizadas com recursos próprios e com verba da emenda do deputado Wolney Queiroz, totalizando um investimento de 3 milhões, e contemplarão todo o percurso das três avenidas, que têm 2 km de extensão. O canteiro de obras está sendo montado para que o serviço tenha início e a previsão de conclusão é de seis meses.