5 de fevereiro de 2014 às 08h10min - Por Mário Flávio

20140205-081033.jpg

O prefeito Zé Queiroz reuniu-se com a secretária de Participação Social, Louise Caroline, na manhã desta terça (04), para traçar metas de acompanhamento das 45 ações aprovadas no Orçamento Participativo em 2013. No dia 12 de fevereiro, será realizado o Fórum do Orçamento Participativo, quando 140 delegados eleitos nas plenárias do OP vão se reunir para conhecer em detalhes as propostas aprovadas e como estão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) e no Plano Plurianual (PPA) do município.

“Estamos nos preparando para que, no dia do Fórum, já anunciemos para a população o planejamento de execução dessas propostas e quais ações estão em execução pelo Orçamento Participativo. Esse é um ano de avaliação para sabermos o que já é possível fazer na LOA e o que está nos anseios da população. Essa etapa em fevereiro tem a riqueza da participação social”, explicou o prefeito José Queiroz.

FÓRUM DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

O Fórum será realizado no próximo dia 12, a partir das 8h, no auditório da ACIC. O objetivo principal será integrar representantes das comunidades das zonas urbana e rural de Caruaru que foram nomeados como delegados a fim de acompanhar atividades do ciclo do OP. No encontro, serão apresentadas todas as ações aprovadas e incluídas no PPA e na LOA. Após esse encontro, será definida outra data para eleger o Conselho de Delegados que ficará responsável pelo monitoramento das propostas aprovadas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro