16 de setembro de 2013 às 18h25min - Por Mário Flávio

20130916-182536.jpg

O Prefeito Zé Queiroz (PDT) inaugurou nesta segunda-feira (16) a nova USF
(Unidade de Saúde da Família) do bairro João Mota. Estavam presentes na solenidade o vice, Jorge Gomes, a Secretária de Saúde, Aparecida Souza, integrantes do primeiro e segundo escalão do governo municipal, vereadores e a deputada estadual, Laura Gomes. A abertura do evento ficou responsável por um grupo de crianças do Caic que cantaram músicas religiosas.

“Muito bom ser recebido pelas crianças que são um toque especial na vida desta administração para entregar esta Unidade de Saúde da Família. Quero dizer a vocês da minha alegria e satisfação de nos reunirmos aqui para comemorarmos e dar um recado: a única coisa que eu quero é que a médica e toda equipe atendam as pessoas como eu atendo. Abracem fraternalmente as pessoas como eu abraço. Se vocês fizerem isso, não tenho dúvidas, além dos serviços profissionais que vocês irão desenvolver, estarão coroando esta unidade como demonstração de humanismo.”

A nova USF do Caic conta com uma equipe composta por 15 profissionais (médica, enfermeira, dentista, técnica de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, recepcionistas, agentes comunitários de saúde, auxiliar de serviços gerais e vigilante). A estrutura oferece ações de promoção da saúde e
prevenção de doenças, realizadas pela equipe de saúde da família, além de consultas para crianças, adultos e idosos, que são realizadas por uma profissional enviada pelo Programa “Mais Médicos”. Cerca de 4.000 pessoas serão beneficiadas pelo serviço mensalmente.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro