
Quando assumiu a presidência estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), no primeiro semestre deste ano, o Pastor Wellington tinha como foco a reestruturação da legenda até ser surpreendido com o lançamento do seu nome para a candidatura ao governo de Pernambuco. Sem deixar a campanha de lado, o petebista tem aproveitado os últimos meses para a descoberta de novas lideranças.
A meta é preparar o PTB já para as Eleições de 2024, o tornando mais competitivo e composto por quem tenha realmente uma identidade com os projetos da legenda. “Do Litoral ao Sertão, tivemos a oportunidade de conhecer bons nomes com gratas surpresas em Pesqueira, Joaquim Nabuco, Paulista, Itamaracá, Paulista e Recife”, conta Pastor Wellington.
Em Recife, o destaque é o seu atual coordenador de campanha Hugo Arcoverde. Publicitário, 39 anos, casado e cristão da Igreja Episcopal Carismática do Brasil (IECB), se tornou o braço direito do Pastor Wellington, assumindo a sua coordenação de campanha. Em seu currículo, trabalhos com políticos de renome como Roberto Magalhães, Raul Henry, Cadoca, Felipe Carreiras, Romero Albuquerque, Romerinho Jatobá, Aline Mariano, Marco Aurélio Pai e Filho, Alberto Feitosa e Doduel Varela.
Nascido em Pesqueira, Maurilio veio para o Recife para estudar, sendo formado em Direito com especialização em Direito Público. Trabalhou com Inocêncio Oliveira, foi presidente do PL Jovem em Pesqueira, e participou da candidatura de Dr. Evandro Maciel e João Leite, ambos eleitos prefeitos de Pesqueira. Foi convidado para ser o vice – prefeito de Geraldo Conrado, prefeito de Poção. Na Região Metropolitana, trabalhou na secretaria de Saúde de Olinda.
A valorização da participação das mulheres também é um dos focos de Pastor Wellington. Em Joaquim Nabuco, a liderança é toda feminina. A Vereadora Nay de Elias acaba de ser nomeada para presidente do PTB. “Além de Nay de Elias, temos as vereadoras Lucicleide e Irmã Vaninha”, elogiou. O petebista garante que encerra a campanha satisfeito. “Fomos muito felizes por cada lugar que passamos. Ouvimos muito a população e vamos continuar fazendo diferente para, de fato, mudar Pernambuco”.