17 de março de 2014 às 10h01min - Por Mário Flávio

Por Carol Brito – Da Folha de Pernambuco

Após o palanque socialista receber a adesão de lideranças do Partido dos Trabalhadores, que deve apoiar a postulação oposicionista, o senador e pré-candidato ao Governo do Estado Armando Monteiro Neto (PTB) deu o troco nos adversários, ao receber o aval de lideranças do PSB, no município de Salgueiro, reduto tradicional da legenda governista. Aproveitando a passagem do petebista no município, no último fim de semana, o vice-prefeito da cidade, Luiz Carlos Souza, conhecido como Dr Cacau (PSB), anunciou publicamente o apoio à pré-candidatura petebista, juntamente com outras lideranças de partidos da Frente Popular como PR, PV, PRB e PTN, além de DEM, Solidariedade e PT.

Os anúncios foram feitos na casa do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco Francisco Sampaio (DEM), que já foi candidato a prefeito do município, onde seu grupo também declarou a adesão a Armando. O senador conta ainda com o suporte da oposição no município. Lideranças oposicionistas como o ex-vereador Alvinho Patriota (PV), o ex-prefeito Cornelito (PR) e do vereador Mamédio (PRB), presidente da Câmara Municipal, estiveram presentes. Os vereadores Eugênio e André Cacau, ambos do PSB, Paulo Afonso (Solidariedade), Augusto Matias (DEM), Juliano (PTN) e Alremar (PMN) também participaram. Luiz Carlos Souza afirmou que há “um sentimento” na região favorável ao senador, e que sua escolha pela candidatura petebista se deve à experiência do postulante.

“A nossa opção por Armando Monteiro é porque a gente acredita que, por mais que tenha sido feito nos últimos anos, é possível fazer muito mais. Hoje, aqui na nossa região, há um sentimento de apoiar a candidatura dele”, justificou. A posição foi amesma do vereador Eugênio (PSB), apontando o “currículo” do petebista como causa de sua adesão. “Estou especialmente feliz de estar aqui celebrando essa composição de forças, que nos aponta a perspectiva concreta de colhermos aqui um grande resultado”, afirmou Monteiro Neto. O petebista passou ainda pela Zona da Mata, acompanhado do senador Humberto Costa (PT) e dos deputados federais João Paulo (PT) e Pedro Eugênio (PT).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro