28 de maio de 2012 às 09h00min - Por Mário Flávio

A ideia inicial do presidente da Câmara, vereador Lícius Cavalcanti (PCdoB) era ser candidato a prefeito de Caruaru. Integrantes do PT simpatizavam com ele e por várias vezes pediram ao comunista para ele assumir a pré-candidatura. Como a ideia não foi possível ser mantida e o relacionamento entre os dois partidos é estreito, uma composição pode ajudar na manutenção de cadeiras para as legendas na próxima Legislatura.

O presidente do PT, Vanúccio Pimentel já confirmou a reportagem do blog, que o partido não vai para o chapão e deve mesmo compor com o PCdoB para a eleição que se aproxima. Faltam apenas detalhes para que a negociação seja fechada. A novidade na chapinha é a inclusão do PSC, que tem como vereador Zé Carlos do Sindicato.

Ir para o chapão seria uma questão delicada para Zé Carlos, por isso, que o social cristão pode levar a legenda para a composição. Com esses três partidos, pelo menos duas ou três vagas na Câmara seriam garantidas. No entanto, a definição deve acontecer nos próximos dias. A conferir.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro