O fim de semana teve evento do PT em Caruaru. A senadora Teresa Leitão e a deputada estadual Rosa Amorim estiveram presentes na plenária que aconteceu na Câmara Municipal. De acordo com o presidente municipal da legenda, Leonardo Bulhões, pessoas do PCdoB e PV vieram para a direção da legenda. Houve também a unidade com os grupos divergentes.
Também ficou definido que a legenda deve ter mesmo candidatura própria. Os nomes mais cotados são de Rosa ou Leonardo Bulhões. Essa questão é praticamente fechada e não devem acontecer mudanças drásticas. Mesmo com o ex-prefeito Zé Queiroz (PDT) esperando contar com o apoio da Federação, que além do PT conta com PV PCdoB, o partido de Lula espera ter candidatura própria.
O partido teve candidatura em 2020 com Marcelo Rodrigues, ficando com uma votação bem baixa. Na verdade, nos anos 90 o PT sempre disputava com o saudoso Luiz Costa e a professora Sônia Lira. A única vez que o PT teve uma candidatura foi em 2004, quando o ex-governador João Lyra Neto disputou a prefeitura pela legenda. Ele foi derrotado por Tony Gel, que disputava a reeleição.
O PT voltou ao poder em 2008 nas gestões de Zé Queiroz, quando ocupou as secretarias de Participação Social e Mulher.