O PT de Caruaru poderá ganhar em breve alguns reforços para a eleição do ano que vem. Trata-se de três possíveis filiações: o empresário Rivaldo Soares, o corretor imobiliário Divanilson Galindo e o Policial Federal Manoel Tobias.
O primeiro já foi candidato por quatro vezes a prefeito de Caruaru, deputado federal e governador. Não obteve êxito em nenhuma das vezes e como o Partido dos Trabalhadores quer ter candidato a prefeito ano que vem, pode ser uma opção para legenda.
Galindo volta ao partido após ter rodado em algumas tendências políticas e ter ido para o PSL na eleição de 2016. No entanto, com a ida de Bolsonaro para o partido, ele deixou a legenda. Tobias foi candidato pelo PSOL e tenta agora uma vaga no PT. Os três votaram em Fernando Haddad na eleição para presidente em 2018.
A decisão se o trio terá as filiações abonadas será conhecida essa semana, já que o procedimento no PT é a publicação de uma lista das pessoas que pediram filiação, para que se possa fazer eventuais impugnações. A lista define também quem terá direito a fazer parte do Processo de Eleição Democrática (PED), que elege os presidentes municipais da sigla. A conferir.