1 de março de 2016 às 07h13min - Por Mário Flávio

NOTA DE PESAR – O PT- Partido dos Trabalhadores de Caruaru-PE, vem, através desta nota pública de falecimento, externar nossas condolências aos familiares e amigos(as) do professor REGINALDO MELO, falecido hoje, segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016, em nosso município.

O professor Reginaldo, foi militante deste partido por um longo período de sua vida e é claro que seu legado não se deve apenas à sua militância no PT, mas sim à sua incansável luta em defesa de um mundo melhor, mais justo e mais igual. Ele era um militante de esquerda no sentido mais grandioso da palavra! Em termos bem nordestinos, o professor Reginaldo era “pau pra toda obra!”

Sua partida deixa órfãos familiares, amigos(as) e companheiros(as) que, como ele e com ele, fizeram e fazem de suas vidas exemplo de bravura, retidão e determinação ideológicas. Sua vida e trajetória de lutas são legados que servirão de exemplo à juventude que busca e luta por liberdade e justiça social. Sua incansável batalha em defesa do nosso meio ambiente merece ser levada adiante por todas e todos que pretendemos um mundo mais saudável para nós e para as gerações futuras. Não lhe diremos adeus, pois, sabemos que seu exemplo de militante continuará conosco e contribuirá para futuras vitórias.

Dentre os tantos pensamentos de figuras que se destacaram por sua luta revolucionária em defesa de um mundo livre, melhor, igual e justo, destacamos um que mais se parece com o professor Reginaldo Melo: “Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros” (Che Guevara).

Professor Reginaldo Melo, PRESENTE! Caruaru-PE, segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016.

Adilson Lira – Presidente do PT de Caruaru-PE


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro