5 de março de 2020 às 07h25min - Por Mário Flávio

O PSOL Pernambuco inicia o processo para o 7º Congresso Estadual do partido. A partir do próximo dia 6 de março até o dia 12 de abrilserão realizadas as plenárias para eleição dos diretórios em quase 70 municípios, com a expectativa de movimentar mais de dois mil filiados em todas as regiões do estado. O processo terá sua culminância nos dias 25 e 26 de abril, com a realização do Congresso Estadual, na cidade de Recife, ainda sem local definido.

O processo eleitoral interno garante a participação ampla e democrática em todas as esferas. O PSOL é o único partido que decide as suas lideranças desde a base, até às instâncias nacionais. Isso é muito caro para o partido, que acredita na construção de uma política horizontal, respeitando as diferenças regionais e a pluralidade de vozes. 

O Congresso Estadual é uma das etapas do processo de definição das lideranças partidárias para o próximo ciclo de três anos. A atividade para a escolha das lideranças em nível nacional acontece nos dias 15, 16 e 17 de maio, com a realização do Congresso Nacional do PSOL, em Brasília.      


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro