4 de setembro de 2017 às 07h23min - Por Mário Flávio


O PSOL de Pernambuco realizou nesse domingo (3), no Loteamento São José, a primeira plenária, de quatro previstas em Caruaru, para o lançamento do 6º Congresso Estadual do partido, bem como posteriormente para o congresso nacional. O evento esteve sob a responsabilidade da Trabalhadores na Luta Socialista, uma das correntes internas do PSOL.

O ato reuniu filiados e militantes de Caruaru e dirigentes da estadual, do Recife, entre eles a Presidente do Partido em Pernambuco, Albanise Pires, entre outros e representantes das correntes internas da sigla. O Presidente do Diretório Municipal, Comissário Zé Carlos, comentou sobre os desafios do PSOL na atual conjuntura política municipal, estadual e nacional e conclamou os presentes à luta e à participação nas próximas plenárias.

Essa etapa municipal vai analisar as teses apresentadas pelas tendências internas do partido, elegendo os delegados municipais para a estadual, no Recife, de acordo com a proporcionalidade estabelecida no regimento e ao final das quatro plenárias previstas, será eleito o novo Diretório Municipal de Caruaru.

A segunda plenária, que estará sob responsabilidade de Michelle Santos e Moisés Bonifácio, ambos da tendência Alternativa Popular, também já está marcada e ocorrerá no próximo dia 10 de setembro, às 10h, no Science Resultados (Av. Amazonas, 901, Bairro Universitário. Próximo à AABB).

Todos os filiados estão convocados para esse importante momento de renovação do PSOL em Caruaru. Os Congressos Estadual e Nacional são os mecanismos de democracia interna previstos no estatuto e ocorrem a cada dois anos, sempre nos anos ímpares. São neles que o PSOL organiza a militância e define as direções municipais, estaduais e nacional. Em Pernambuco, o evento está marcado para os dias 28 e 29 de outubro. Já a fase nacional será nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, em Luziânia (GO).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro