O PSL, presidido pelo deputado federal Luciano Bivar (PE), está participando da criação do Bloco Iluminista, no Congresso Nacional, junto ao PSC, PTB e PROS. O novo bloco parlamentar, que já atrai interesse de ourtos partidos, tem como objetivo resgatar os ideais do movimento iluminista do século XVIII da França para o Brasil do século XXI.O grupo contará com a participação de cerca de 80 deputados.
Cada partido manterá a sua linha ideológica e seus prínpicios. No entanto, contribuindo com o debate e votando a favor das pautas em beneficio do desenvolvimento do Brasil.“Esse novo bloco é composto de gente jovem, que quer teu seu espaço e buscar agir de acordo com as suas convicções. O bloco está pratiacmente pronto e já partimos com cerca de 80 deputados.Temos a condição de abrigar correntes e fazer o melhor para o Brasil. Nossos votos serão por convicção e não queremos ter a participação da máquina administrativa do país. O bloco tem o sentimento de absoluta independência e esperamos que todos acreditem na honestidade da proposta”, afirmou o presidente do PSL Luciano Bivar.
O Bloco Ilumunista tem como base a defesa e o respeito às instituições do Brasil, além de ser liberal, laico e independente. Assim, o intuito é realizar a atividade política à luz da razão para atingir os objetivos econômicos, sociais e morais do país.