Do Blog do Ney Lima
Neste final de semana, a diretoria do partido PSL de Santa Cruz anunciou o apoio à pré-candidatura de Dida de Nan (PSDB), nas eleições de 2020. O anúncio foi realizado durante um evento restrito, que contou com a participação do pré-candidato Dida de Nan, Denízio Duarte, presidente do PSL em Santa Cruz, a Deputada Estadual Alessandra Vieira (PSDB), o Prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira (PSDB), Frederico França, presidente estadual do PSL, além de alguns correligionários.
Em julho, o partido havia mostrado interesse em apoiar a pré-candidatura de Allan Carneiro (PSD), porém, de acordo com nota divulgada pelo partido nas redes sociais, o partido saiu da base aliada do pré-candidato pela existência de ideias progressistas, que segundo a nota, “não são compactuadas pelo PSL”.
Após o anúncio do apoio à pré-candidatura de Dida de Nan, Allan afirmou que a mudança se deu porque foi oferecido duas secretarias em uma possível eleição de Dida, o que foi rebatido na nota do PSL nesta segunda-feira (10). De acordo com a nota, não houve convite, por parte do pré-candidato do PSD, para o debate do plano de governo.
“Foi dito que o até então pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Dia de Nan (PSDB) havia oferecido duas secretarias e vários cargos ao partido, no entanto o que ocorreu foi que em várias conversas, mostramos os projetos que o PSL tem e busca implantar na cidade em melhoria de Santa Cruz. (…) O referido pré-candidato informou que por ter quadros técnicos, eficientes e com boas ideias poderiam estar juntos para mudar a história de nossa cidade. Contudo, o mesmo foi dito ao pré-candidato Allan Carneiro (PSD), porém o mesmo informou que não havia gente capacitada no grupo do PSL para tal”, afirma a nota.