21 de janeiro de 2013 às 10h25min - Por Mário Flávio

A Secretária de Saúde da cidade do Altinho, Lidiane Magalhães, vem trabalhando desde o início do ano com a preocupação de devolver à população os serviços básicos de saúde pública, que segundo ela, estavam sucateados. Dentro das ações, está programada para esta segunda-feira (21) a reabertura dos oito postos de atendimento do Programa Saúde da Família – PSFs, sendo quatro localizados na zona urbana (PSF da Boa Vista, Cohab, Loteamento Novo Altinho e Vila Nova) e quatro na zona rural (PSF de Taquara, Cachoeira Grande, Guaraciaba e Vila São José). Os postos estavam fechados desde o mês de novembro e foram encontrados apresentando estrutura precária, além de haver a falta de medicamentos e equipamentos necessários à prestação de serviços à população.

Com a reabertura dos PSFs, a proposta da secretária é oferecer atendimento diferenciado e, sobretudo, de qualidade. “Estamos priorizando o bom atendimento e acolhimento a todos que precisarem de nossos serviços. Nosso objetivo é também fazer com que todos sejam atendidos de forma rápida, para que o tempo de espera seja cada vez menor. Queremos ainda, com a reabertura desses postos, desafogar a demanda que passou a se concentrar no hospital”, destaca a secretária de Saúde, Lidiane Magalhães.

Na última sexta-feira (18), as equipes que irão iniciar os trabalhos nos postos se reuniram na sede da Secretaria de Saúde para receber todas as diretrizes adotadas pela nova administração. Cada PSF vai contar com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos e recepcionistas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro