30 de abril de 2014 às 06h56min - Por Mário Flávio

20140430-065736.jpg

O PSD de Pernambuco acompanhou o lançamento oficial do curso de Formação Política do Espaço Democrático do PSD, que aconteceu ao meio-dia desta terça-feira, 29, em Brasília, e foi transmitido em tempo real, pelo site do partido (www.psd.org.br), a todos os diretórios da legenda no País.

Dirigido pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e pelo vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif (que preside os trabalhos da fundação Espaço Democrático), o evento também contou com a participação das principais lideranças do partido na sede da sigla. Todos os presidentes estaduais foram convidados.

Iniciativa pioneira, o curso de Formação Política utiliza técnicas inovadoras de ensino à distância com ferramentas de última geração e conteúdo de alta qualidade, desenvolvido por cientistas políticos.

Módulos

Com roteiro criativo e imagens animadas em ambiente virtual, o curso está dividido em três módulos. O primeiro oferece conhecimentos básicos sobre teoria política. O segundo traz um apanhado sobre a política brasileira. E o terceiro enfoca as origens do PSD e suas principais bandeiras.

Os participantes do curso terão todos esses conhecimentos disponíveis no computador de casa ou trabalho, no smartphone ou no tablet, e poderão assistir às aulas a qualquer hora, de acordo com sua disponibilidade. O fio condutor é a história de personagens que vivem em uma cidade fictícia, onde reproduzem cenas do cotidiano para ressaltar a importância da atividade política.

“Hoje aconteceu apenas o lançamento nacional do curso, que é totalmente gratuito. As inscrições para as aulas continuarão sendo feitas por meio do link http://www.psd.org.br/espaco-democratico e cada participante receberá certificado ao final do curso”, destaca Charles Ribeiro, secretário geral do PSD/PE e coordenador da Fundação Espaço Democrático.

“É importante destacar um diferencial do curso de Formação Política: todos os candidatos do PSD que participarão das eleições deste ano, além da documentação prevista por lei, terão que apresentar o certificado de participação”, acrescenta Charles Ribeiro.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro