PSB perde prefeito para novo partido de Raquel

Mário Flávio - 12.03.2025 às 10:36h

O PSB sofreu a segunda baixa entre os prefeitos que elegeu no ano passado, com a filiação de Gilberto Ribeiro ao PSD. Ele assinou a ficha, na segunda-feira passada (10), no mesmo ato em que a governadora Raquel Lyra deixou o PSDB e assumiu a presidência estadual do PSD. No dia 12 de fevereiro deste ano, a prefeita de Lagoa Grande, Catharina Garziera, trocou a sigla socialista pelo MDB. Com a nova perda, o PSB cai de 31 para 29 prefeitos.

A chegada de Gilberto ao PSD reforça a base de Raquel Lyra no Sertão. Em 2022, a governadora perdeu em Flores para Marília Arraes, no segundo turno das eleições. Ano que vem, Raquel disputará a reeleição e terá a força da máquina municipal ao seu lado. Ribeiro foi eleito prefeito com 62,6% dos votos.

“Foi com grande honra e entusiasmo que estive presente, a convite do Partido Social Democrático (PSD), no ato de filiação da governadora Raquel Lyra. Este evento, que contou com a presença do presidente nacional do Partido, Gilberto Kassab, marca não apenas um momento significativo na política pernambucana, mas também uma nova fase de fortalecimento e renovação para o Brasil”, disse Gilberto Ribeiro, através de nota enviada à imprensa. Com informações do Blog do Dantas Barreto.