22 de junho de 2012 às 01h41min - Por Mário Flávio

O que todos esperavam aconteceu na noite desta quinta. O PSB enviou uma carta a todos os presidentes dos partidos que integram a Frente Popular de Pernambuco. O conteúdo explica a decisão da legenda em indicar o nome do ex-secretário estadual de Planejamento e Gestão e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, como candidato a prefeito pela capital pernambucana. Confira a carta na íntegra.
 
“Recife, 20 de junho de 2012
 
Senhor Presidente:
 
Diante do iminente risco de fragmentação da Frente Popular do Recife, e da responsabilidade que temos, todos nós, de garantir a integridade desta força política que há muitos anos assegura vitórias expressivas ao povo recifense e pernambucano, o PSB iniciou entendimentos com os partidos aliados com o propósito de manter a unidade da Frente e fazer avançar um projeto político e administrativo inovador para nossa cidade.
 
Deste processo de consultas resultou a decisão de apresentar à consideração dos partidos aliados o nome do administrador público Geraldo Júlio de Mello Filho, ex-secretário estadual de Planejamento e Gestão e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, para representar a Frente Popular do Recife nas eleições para prefeito da capital pernambucana no próximo mês de outubro.
 
Servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Geraldo Júlio tem capacidade de planejar e de realizar, como demonstrou ao coordenar, entre outros programas, o Pacto pela Vida, o modelo de gestão do Governo do Estado e a política de atração de grandes empreendimentos para Pernambuco.
 
Temos a convicção de que a candidatura de Geraldo Júlio, representando a Frente Popular do Recife, assegurará a vitória das forças populares que há mais de meio século têm operado mudanças fundamentais na vida dos brasileiros, dos pernambucanos e dos recifenses.
 
A experiência acumulada pela Frente Popular no Governo do Estado, que elevou Pernambuco a novo patamar de desenvolvimento, será aprofundada na Prefeitura da Cidade do Recife, em benefício da qualidade de vida de todos os segmentos sociais.
 
Construída e consolidada a partir da unidade do povo, pela qual o PSB historicamente sempre se empenhou, a unidade da Frente Popular do Recife será responsável pela vitória em outubro e pelo exercício de um governo comprometido com o crescimento econômico, a inclusão social e o respeito ao meio ambiente.
 
Por fim, manifestamos a Vossa Senhoria o reconhecimento do Partido Socialista Brasileiro à confiança manifestada em momento decisivo na história das forças políticas por nós representadas.
 
Com as nossas saudações,
 
Danilo Cabral
Presidente do Diretório Municipal do Recife do PSB
 
Tadeu Alencar
Vice-Presidente do Diretório Estadual de Pernambuco do PSB
 
Sileno Guedes
Presidente do Diretório Estadual de Pernambuco do PSB”


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro