22 de outubro de 2015 às 06h55min - Por Mário Flávio

carlos-siqueira

Vai ao ar na noite desta quinta-feira (22) em cadeia nacional de rádio e televisão o programa político do PSB, que é presidido nacionalmente pelo pernambucano Carlos Siqueira. O programa será centrado na pergunta “Então por que o Brasil está em crise?” A partir dela, um locutor enumera as razões tomando por base as posições que o partido assumiu em relação ao governo Dilma a partir de 2013 quando rompeu oficialmente com a presidente da República.

“Procuramos diferenciar de um programa criado apenas para pedir votos. Aqui é um programa de posicionamento político”, afirmou Carlos Siqueira. O partido considera que o Brasil está em crise porque o governo não tem um plano para o País, não conseguiu avançar com a infraestrutura e não criou uma política industrial.

“Em 13 anos, não fez nenhuma das reformas estruturais que a sociedade exige. E nunca olhou a educação como um pilar do desenvolvimento”, diz o locutor. “Falta de visão estratégica, medidas equivocadas. Mentiras eleitoreiras, um erro após ou outro. E a crise transformou nossos sonhos em pesadelos”, diz outro trecho.

O programa chama de “manobra eleitoreira” a política energética adotada pelo governo durante a disputa presidencial do ano passado.

“Numa manobra eleitoreira, o governo reduziu as tarifas e represou preços, desorganizando a economia”, ressalta o locutor. O vídeo abre espaço ainda para críticas à condução na área econômica do governo que acarretaram no aumento de juros e da inflação.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro