A Direção Municipal do Partido Socialista Brasileir o (PSB) realizou duas reuniões com os jovens agrestinenses para criação do movimento Juventude Socialista Brasileira (JSB) no município. O objetivo da sigla é consolidar o movimento no município e oportunizar que a juventude seja protagonista na construção das políticas públicas, participação nos espaços do governo e no processo político eleitoral.
A Juventude Socialista Brasileira, levanta bandeiras para jovens, de todas as classes e etnias do país, terem seus espaços e suas vozes ouvidas. O objetivo de dar visibilidade às lutas dos jovens ao redor do mundo. O PSB defende que os jovens tenham mais atuação nas decisões políticas da sociedade.
Os encontros marcaram a oficialização e criação do grupo “Juventude 40”. Na pauta a presença da juventude na “Agenda 40” de Agrestina e as principais demandas do movimento no pleito eleitoral deste ano. Participaram dos debates o pré-candidato a prefeito Josué Mendes e representando a diretoria da sigla no município estiveram presente o vice-presidente Josenildo Santos e o tesoureiro Wlademir Félix.
Em conversa com o Blog, Josué também ressaltou que é preciso dialogar e ter a participação do movimento JSB na construção e no futuro do município. “É preciso incentivar a juventude para o diálogo político e democrático, e que ela possa dar sua contribuição”. disse Mendes.
Os encontros ocorreram de acordo com as recomendações de saúde, limitando em até 10 pessoas, adequando-se com a utilização de máscaras e desinfecção das mãos na entrada da sede do partido.
Via Blog Jonata Daniel