3 de outubro de 2013 às 17h25min - Por Mário Flávio

20131003-164253.jpg

A partir do dia 5 de outubro o PRTB vai perder os vereadores Val das Rendeiras e pastor Jadiel Nascimento. A dupla vai para o recém-criado PROS, com isso o único vereador da legenda em Caruaru será Heleno do Inocoop. A decisão dos edis em deixar a legenda foi uma ducha de água fria no presidente local do
PRTB, Luciel Emerson, que era espécie de guru de ambos, e dava orientações aos dois sobre alguns posicionamentos na Câmara. Jadiel Nascimento explicou ao blog a decisão de deixar a legenda.

“Fomos eleitos com o apoio e articulação de Davi Cardoso e ele perdeu força no partido após a eleição do ano passado. Com a criação desse novo partido, vamos voltar a ter contato direto com Davi e por isso eu e Val das Rendeiras, decidimos mudar de legenda”, disse. O vereador explicou ainda que a nova sigla é mais uma para dar apoio ao governo do prefeito Zé Queiroz (PDT) e espera que agora os pleitos sejam atendidos pelo Chefe do executivo municipal. Val e Jadiel foram os dois governistas que assinaram a CPI da CGU, contra a vontade da bancada e do próprio Queiroz.

O presidente municipal do PRTB, Luciel Émerson, não quis comentar o esvaziamento da legenda na Câmara. Ele disse que ainda não havia sido comunicado oficialmente e só falava depois da saída oficial dos dois vereadores.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro