8 de outubro de 2012 às 15h05min - Por Mário Flávio

O nanico PRTB foi o partido mais vitorioso na eleição para vereador em Caruaru. Contrariando a todas as previsões, a legenda elegeu três edis e passa a contar com a maior bancada na Câmara Municipal de Caruaru. A partir de janeiro de 2013 Val das Rendeiras, Pastor Jadiel e Heleno do Inocoop irão formar a bancada com maior representação na Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

O PSD foi o partido que mais encolheu na Câmara. Apesar de ter o Dr. Demóstenes como o mais votado dessa eleição, perdeu três cadeiras para a próxima legislatura. Bruno Lambreta e Alecrim não foram reeleitos e Adolfo desistiu de disputar uma vaga. Em janeiro, além de Demóstenes, a sigla vai contar apenas com o eterno vereador Leonardo Chaves.

Com duas cadeiras aparecem ainda o PSB, que estava sem representante e elegeu Marcelo Gomes e Gilberto de Dora. O PTB aumentou a bancada de um para dois vereadores, com Ranilson Enfermeiro e Cecílio. O DEM manteve as duas cadeiras com Val e Louro do Juá. A lista dos partidos com duas vagas foi fechada com o PMN, que elegeu Rozael e Neto.

Uma penca de partidos vai ter apenas um representante: o PR reelegeu Lula Tôrres e o PDT Zé Ailton. O PCdoB perdeu a vaga de Lícius Cavalcanti, mas manteve Edmilson do Salgado. Já o PSC trocou o nome do vereador, já que Zé Carlos do Sindicato não foi reeleito e cede lugar para Ricardo Liberato. O PSDB mantém a vaga com Eduardo Cantarelli. Outro partido com uma vaga é o PTN, que trouxe de volta à Casa, Romildo Oscar.

Fecham a lista de partidos com um vereador o PP, de Sivaldo Oliveira, PPS com Jajá, PT do B com Edjailson da Caruforró e PMDB com Evandro Silva.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro