27 de fevereiro de 2012 às 20h50min - Por Mário Flávio

Desde a última sexta que Rivaldo Soares (PMDB) afirma que duas faixas de sua autoria foram retiradas a força no antigo Giradouro Major Clementino. Foi só o político publicar uma das faixas no facebook, que as juventudes de situação e oposição não param de trocar farpas. A intenção de Rivaldo não era essa, ele queria chamar atenção para uma promessa de campanha do prefeito Zé Queiroz (PDT), que segundo o peemedebista garantiu que ia fazer um viaduto e não a obra de retirar à rotatória.

O protesto de Rivaldo fortaleceu aos dois grupos tradicionais da cidade e movimentou a juventude, que usa a internet como a principal ferramenta de comunicação. Simpatizante da oposição, o empresário Fred Gomes postou a imagem no facebook e dezenas de comentários foram gerados. Cada um defendendo o seu lado, é claro. O internauta Silas Silva criticou o prefeito e esbravejou: “ELE SO TEM PROMESSAS VAI LEVAR UMA GOLEADA DE MIRIAM”.

Pronto daí por diante, começou a provocação. A favor do prefeito Zé Queiroz Willian Cau saiu em defesa do prefeito. “Ele não prometeu, disse que poderia fazer, mas derrubar essas obras ao redor iria custar muito dinheiro, só um “Rivaldo soares” pra fazer… Apesar disso, caruaru de 5 anos pra cá, vem recebendo investimentos graça a parcerias com governo municipal, estadual e federal”, postou. Se a intenção dele era defender Queiroz acabou juntando o governo dele ao de Tony, já que Queiroz só tem três anos de governo, além do mandato tampão de Neguinho Teixeira.

Houve ainda os eleitores que tentaram despolarizar o debate e vieram com o discurso da nova via. E foi o próprio Silas Silva, que no início criticou o prefeito, que alfinetou a tradição da Carne de Sol ou Charque na nossa política. “O PROBLEMA É Q CARUARU TÁ PRESA HÁ 50 ANOS POR 2 GRUPOS LYRA E CIA LTDA OU GEL E ETC NAO HA UM TERCEIRO GRUPO PARECE CIDADEZINHA ATRASADA DO SERTAO COM OS CACIQUES” (sic).

A citação acima foi defendida por Carlos Alexandre. “Silas falou tudo: são dois grupinhos que se acham donos da cidade. Sempre votei no pessoal do DEM, mas agora repúdio os dois grupos!”. E a cada postagem o debate esquentou mais, aí é claro um ou outro mais emotivo acaba passando dos limites, mas uma coisa é certa, o tão criticado Rivaldo Soares, conseguiu esquentar o facebook de dezenas de caruaruenses. Para participar desse debate ou ler todas as postagens é só ir até a página de Fred Gomes, segue o link:

https://www.facebook.com/profile.php?id=1131677546

A intenção era cobrar uma promessa de campanha, mas deixou quente o debate sobre a sucessão em Caruaru

 

 

 

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro