2 de outubro de 2013 às 22h04min - Por Mário Flávio

Da Agência Brasil

Após ter o registro concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) fez hoje (2) a primeira reunião de apresentação na Câmara dos Deputados. O presidente da nova legenda, ex-vereador da cidade de Planaltina de Goiás, Eurípedes Junior, relatou um pouco do trabalho de coleta das assinaturas para a obtenção do registro do PROS no TSE. Ele projetou que a bancada federal do partido deverá ficar com cerca de 30 deputados.

Eurípedes Junior anunciou que, além de deputados, já se filiaram ao PROS o governador do Ceará, Cid Gomes, o ex-ministro Ciro Gomes, o ministro da Secretaria dos Portos, Leônidas Cristino, que saíram recentemente do PSB. O deputado Givaldo Carimbão (AL), que também deixou o PSB, foi escolhido líder da legenda na Câmara.

Carimbão disse que o PROS terá uma atuação independente na Câmara. “O PROS dará ao Brasil grandes contribuições. Já nascemos como o sétimo maior partido brasileiro”. Dirigentes da legenda anunciaram ainda a filiação à sigla de 60 deputados estaduais, 300 prefeitos e cerca de 4 mil vereadores. O prazo para filiação ao PROS ou a outras legendas para os que querem concorrer às eleições do ano que vem termina neste sábado (5).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro