Proposta – Raquel lança Plano de Governo no Morro da Conceição com proposta de fim da desigualdade social

Mário Flávio - 25.08.2022 às 20:55h

A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), conversou, nesta quinta (25), com os moradores do Morro da Conceição, onde apresentou seus compromissos para combater a pobreza e lançou, simbolicamente, o seu Plano de Governo. A candidata a vice-governadora, Priscila Krause; o candidato ao Senado, Guilherme Coelho, e o suplente de senador, Fred Loyo, também estiverem presentes.

“Depois de 14 meses de caminhada, ouvimos a população de todas as regiões e hoje estamos aqui, no Morro da Conceição, ao lado do Mestre Pirajá e de tantos outros, para falar sobre nossos compromissos com o futuro de Pernambuco e reafirmar que vamos cuidar de quem mais precisa”, disse Raquel.

“Combater as desigualdades é o maior compromisso que eu assumo no meu Plano de Governo e que fiz questão de lançar simbolicamente aqui, no Morro da Conceição, ao lado da população que tem sentido na pele essa realidade dura, provocada também pela ausência do Governo do Estado”, complementou Raquel Lyra, que ouviu dos moradores sobre a falta de oportunidade para os jovens, vagas de creche e a dificuldade do acesso à saúde.

Entre suas propostas, estão o programa Mães de Pernambuco, que vai garantir R$ 300 para mães em situação de vulnerabilidade com filhos de até seis anos; a criação de 60 mil vagas de creches; o programa Bom Prato Pernambucano, com refeições vendidas a baixo custo, e o programa Trilhatec, que vai unir o ensino médio ao ensino técnico.

As propostas do Plano estão focadas em 13 eixos estratégicos: Educação, Conhecimento e Inovação; Saúde e Qualidade de Vida; Segurança Cidadã; Políticas para Mulheres; Inclusão Social e Direitos Humanos; Cidades Sustentáveis e Resilientes; Zona Rural Mais Forte; Clima e Meio Ambiente; Competitividade e Dinamismo Econômico; Turismo; Cultura e Economia Criativa; Ciência, Tecnologia e Inovação, e Gestão, Transparência e Colaboração. O plano também contempla o arquipélago de Fernando de Noronha.

Fotos: Américo Nunes