2 de novembro de 2013 às 09h25min - Por Mário Flávio

O município dos Palmares foi contemplado com o projeto da uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) que ficará em Catuama, no caminho de Serro Azul, na PE-103. O resultado foi publicado no Diário Oficial da União e prevê ampliação e melhoria do Sistema de Abastecimento de Água do Município de Palmares-PE, da 4ª Seleção de propostas no âmbito do PAC 2.

Essa nova ETA vem para dobrar a capacidade do fornecimento de água potável para toda à cidade. Serão ampliados mais 400 metros cúbicos de água por hora, que somará aos 560 m³/h já existentes, praticamente dobrará a capacidade do tratamento de água. Essa nova estação irá ajudar a abastecer principalmente os bairros: Cohab II, Santo Antônio, Santo Onofre e parte do Santa Rosa e aos bairros mais altos da cidades, evitando todo o transtorno que existe até hoje em dia.

O presidente do Sistema de Abastecimento de Água de Palmares, Paulo Germano, comemorou a conquista. “Ao chegar no início do ano ao SAAE, meu grande objetivo era manter água potável para todos e trabalhamos muito para isso, enquanto o projeto não chegava, trabalhamos com paliativos e prevenções, mas para solucionar o racionamento teria que ser um grandioso projeto, e fomos contemplados com o PAC2 para amenizar a falta d’água, agora é só esperar os trâmites legais para iniciar as obras”, disse.

O presidente ainda fez questão de fazer uma menção especial. “O SAAE agradece ao secretário Alberto Porto junto com toda à equipe da Secretaria de Infraestrutura e o prefeito João Bezerra que foram nossos principais colaboradores, deste grande sonho dos que é de todos os palmarenses, e que logo se tornará realidade”, expôs.

O secretário de infraestrutura de Palmares, Alberto Porto, agradeceu o empenho da elaboração do projeto de ampliação. “Dizer que valeu a pena o esforço, Palmares agora terá 24 horas de água em todos os lugares da cidade”, espera.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro