22 de maio de 2012 às 09h30min - Por Mário Flávio

Será lançado nesta quarta-feira, 23, às 9h, no auditório da Casa de Cultura José Condé, o Projeto Mulheres de Barro. A ação é fruto de uma parceria entre as Secretarias Especial da Mulher de Caruaru e Secretaria Estadual da Mulher. O evento tem como objetivo capacitar às mulheres na arte do barro, através de oficinas, promovendo a autonomia financeira das caruaruenses.

Serão formadas seis turmas de 20 mulheres cada. Destas, duas serão desenvolvidas no Presídio de Buíque que conta com 44% do número de presas naturais de Caruaru. O perfil das participantes compreende mulheres de baixa renda e escolaridade, mulheres em situação de vulnerabilidade social e chefes de família. Além das aulas práticas, durante as oficinas serão debatidas as seguintes temáticas: gênero, igualdade de homens e mulheres no mercado de trabalho e violência doméstica.

As interessadas deverão procurar a Secretaria Especial da Mulher pelo telefone: (81)3721-7445. O Projeto Mulheres de Barro contempla o eixo de promoção de direitos do Plano Municipal de políticas pública para a mulher.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro