6 de agosto de 2012 às 08h43min - Por Mário Flávio

A partir de hoje (6) o Projeto MenteInovadora passa a fazer parte de duas escolas da rede municipal. São as Escolas Municipais Josélia Florêncio e Nossa Senhora de Fátima, que foram escolhidas por ter o menor e maior IDEB, respectivamente, dentro da classificação por porte/quantidade de alunos. Inicialmente, duas escolas são escolhidas para funcionarem como laboratório e, assim, ser possível avaliar o rendimento dos estudantes após a implantação do projeto.

A Mind Lab, empresa responsável pelo programa, desenvolveu uma metodologia inovadora, que tem alcançado resultados comprovados, ao redor do mundo, no desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas, através de jogos, para crianças e adolescentes, estimulando o aprendizado. A metodologia é baseada em três pilares fundamentais: jogos de raciocínio, métodos metacognitivos e professor mediador. O projeto da Mind Lab está presente em mais de 30 países, iniciou-se no Brasil em 2006 e está presente em escolas particulares e públicas.

De acordo com o secretário de Educação, Tony Galvão, a implantação de novos métodos de ensino influencia diretamente na qualidade da Educação. “Já implantamos o Alfa e Beto e conseguimos resultados surpreendentes. A partir de agora, com o MenteInovadora, teremos mais uma ferramenta auxiliando na aprendizagem de nossos alunos. Este novo projeto tem experiências exitosas comprovadas em muitos países e estados brasileiros. Sempre buscamos o que há de melhor para a Educação de Caruaru”, conclui o secretário.

O lançamento será às 10h, na Escola Municipal Josélia Florêncio.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro