14 de abril de 2020 às 07h50min - Por Mário Flávio

Tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco o Projeto de Lei 1.054/2020, de autoria do deputado Wanderson Florêncio (PSC), que garante aos profissionais de saúde que estão trabalhando diretamente no combate ao Coronavírus aqui no estado hospedagem em hotéis e pousadas. O objetivo é preservar os familiares de possíveis contaminações fora do ambiente hospitalar e também movimentar a rede hoteleira.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, o estado possui 279 profissionais da área infectados pelo covid-19, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Outras 730 pessoas do segmento apresentaram sintomas e realizaram exames nas redes pública e particular, com 247 ficando mais tranquila com a negativa para a doença e 483 a espera do resultado.

Os relatos apontam que existe uma enorme preocupação com a possível infecção pelo Coronavírus de quem trabalha nos hospitais. Isso aumenta o nível de estresse dos profissionais, pois com a ausência momentânea dos infectados, estão sendo obrigados a trabalhar uma carga horária maior que o de costume para não que falte profissionais durante os plantões.

“Os hotéis e pousadas estão sem movimento por causa das restrições impostas pelo combate ao Coronavírus. O Estado poderia hospedar os profissionais de saúde nesses locais, que teriam essa opção para evitar possíveis contaminações, ficando em isolamento, e também ajudaria a rede hoteleira, já que os custos seriam bancados pelo estado. Uma medida que ajuda a classe da saúde, suas famílias e também a rede hoteleira”, afirmou Wanderson Florêncio.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro