30 de maio de 2012 às 08h30min - Por Mário Flávio

Nesta quarta (30) o projeto Embaixador do Turismo promoverá mais um encontro com educadores, desta vez, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A finalidade do evento é reforçar entre diretores de algumas escolas participantes, técnicos e gestores das gerências regionais de educação como se darão as próximas fases do projeto e a importância do envolvimento de todos para o desenvolvimento turístico local.

Na ocasião, o grupo conversará com representantes da Empetur, da Fundação Assis Chateaubriand e da Secretaria de Educação, para tirar dúvidas e conhecer mais detalhes do projeto. Em contrapartida, os organizadores também vão querer saber como andam os trabalhos de preparação para o concurso de produção textual e como estão sendo conduzidas as inscrições e as redações sobre os atrativos turísticos dos municípios. A fase de preparação dos textos nas escolas está agendada para o período de 11 a 15 de junho.

“Esperamos nesse evento, obter o empenho e a adesão maciça de todos os gestores regionais ao Embaixador do Turismo. Queremos sensibilizá-los, mostrar como é importante o entrosamento deles para que os alunos se contagiem por essa energia positiva e descubram as belezas e as particularidades dos locais onde vivem, que investiguem e vejam o que suas regiões têm de bom, tendo a chance de mostrar todas essas belezas para o restante do estado”, explicou Jane Mendonça, diretora de Estruturação do Turismo da Empetur.

Responsável pela execução do projeto no âmbito da Secretaria de Educação, Antônio Carlos Mendes está otimista em relação à receptividade dos educadores. “Acho que esta formação vai sedimentar junto aos gestores regionais e diretores, a importância do repasse do exercício da cidadania nas salas de aulas para alunos. Pois acredito que o Embaixador do Turismo vai levar os alunos a exercê-la”, destacou Antônio, que trouxe boas notícias do Sertão. “Estive em cidades como Petrolândia, Petrolina, Belém de São Francisco, Araripina e Triunfo, divulgando as ações do projeto, e senti que as pessoas estão muito interessadas e motivadas em participar”, afirmou.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro