8 de fevereiro de 2021 às 10h25min - Por Mário Flávio

O projeto de exposição “Meu Olhar Sobre Pernambuco” divulgou neste domingo (6) de fevereiro, o resultado dos fotógrafos amadores e profissionais selecionados para a Etapa II. Há selecionados dos municípios de Recife, Olinda, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Nazaré da Mata, Santa Cruz do Capibaribe, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Paudalho, Escada, Jatobá, Petrolândia, Petrolina, Brejinho e Amaraji.

De acordo com a coordenação do projeto, mais de 50% dos candidatos não conseguiram avançar na etapa. Obra sem atender ao perfil solicitado, participante que tem alguma ligação com algum projeto aprovado na Lei Aldir Blanc, e obras sem exclusividade estão entre os motivos de desclassificação.

Ainda segundo a organização, todos os selecionados receberão comunicado da organização para a execução do próximo passo. A lista dos selecionados está disponível no site do projeto: https://www.meuolharsobrepe.com.br/post/confira-lista-dos-fot%C3%B3grafos-selecionados-para-segunda-fase 

A próxima etapa é de recebimento de documentação, produção e envio dos vídeos de apresentação dos selecionados, apresentação das obras dos participantes nas redes sociais e votação dos internautas. As 10 fotos mais votadas participarão da exposição presencial e online, seus autores serão premiados”, detalha o idealizador do projeto, Jonnathan Silva.


Aprovado no Edital Criação, Fruição e Difusão- LAB-PE, através da Lei Aldir Blanc, o projeto Meu Olhar Sobre Pernambuco busca reunir e apresentar em exposição, no mês de março, recortes fotográficos de todo o Estado. A proposta contempla a premiação de 10 finalistas e divulgação da biografia de todos os participantes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro