22 de janeiro de 2021 às 07h52min - Por Mário Flávio

Um projeto de lei foi apresentado na tarde desta quinta-feira (21), em uma sessão plenária virtual. De autoria do vereador Mano do Som, o projeto tem como objetivo a criação de um cemitério público para animais de pequeno e médio porte que não excedam 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) de altura.

De acordo com a proposta, a medida valerá principalmente para os animais de pessoas que estejam em vulnerabilidade social ou inscritos em programas sociais que comprovem que não tem como pagar o serviço.

Sendo aprovado, o município ficará responsável em arcar com as despesas daqueles que não puderem custear o enterro dos animais de pequeno ou médio porte.

A regulamentação além de atender aos princípios de responsabilidade social, também é uma medida que garante o cuidado ambiental e ecológico.

“O projeto acima de tudo, está relacionado a questões de saúde pública e ambientais. Já que o animal será enterrado em um local apropriado.
Com isso, iremos evitar que as pessoas joguem os corpos dos animais no rio Ipojuca, nos canais da cidade, nas ruas ou em terrenos baldios”, explicou o vereador Mano do Som, que é o autor do projeto.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro