11 de julho de 2012 às 13h56min - Por Mário Flávio

Na noite da última terça-feira, 10, o projeto “De Olhos Abertos Contra a Violência” finalizou a 1ª etapa do curso de capacitação para profissionais da rede de atendimento e enfrentamento à mulher vítima de violência. As três primeiras turmas receberam os certificados de conclusão na Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras de Caruaru (Acaccil), são profissionais que trabalham direta ou indiretamente com mulheres em situação de vulnerabilidade social e que agora dispõem de um atendimento especializado.

A secretária especial da Mulher, Elba Ravane, destacou a importância dessa iniciativa que é um resultado da parceria entre os governos municipal e federal. “O curso “De Olhos Abertos Contra a Violência” representa mais um marco histórico para a nossa cidade, iremos capacitar 500 pessoas nas temáticas de gênero e violência contra a mulher. O alinhamento entre a Prefeitura de Caruaru e o Governo Federal foi decisivo para a execução desse curso. Ontem, na solenidade de conclusão das primeiras turmas, pudemos ter a certeza que estamos no caminho certo, através do conhecimento e da mudança cultural estamos transformando a cidade em uma Caruaru de mais igualdade e a cada dia mais pessoas se engajam nessa luta”.

Para a concluinte Jane Sueli, diretora do Centro de Recuperação Rosa de Sarom, o curso foi uma oportunidade de orientar sobre como proceder em casos de agressão além de possibilitar a identificação dos tipos de violência. “Enriqueceu o conhecimento, eu não sabia que existia os outros tipos de violência que foram expostos pelo curso”, finalizou.

“De Olhos Abertos Contra a Violência” finalizou a 1ª etapa do curso de capacitação – Crédito: Rafael Lima/ SECOM PMC


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro