13 de junho de 2012 às 09h35min - Por Mário Flávio

O Governo do Estado está implantando um conjunto de ações com a finalidade de melhorar cada vez mais a qualidade do aprendizado dos estudantes. O Programa de Formação Continuada de Gestor Escolar é uma dessas medidas e está oferecendo aos professores da rede estadual o curso de aperfeiçoamento, bem como a especialização ou mestrado em gestão escolar. As inscrições estarão abertas até 20 de junho, no site da SE (www.educacao.pe.gov.br).

É importante ressaltar que essa formação é pré-requisito para participar do processo seletivo para diretor e diretor adjunto das escolas da rede estadual. O objetivo é fazer com que o exercício da função atenda as demandas e competências específicas necessárias. De forma pioneira, Pernambuco estabelece novos critérios e procedimentos para a seleção, que incluem o curso de aperfeiçoamento, bem como a consulta junto à comunidade escolar e a formação de especialização ou mestrado para os diretores escolares eleitos.

O professor interessado deverá se inscrever no site e participar, presencialmente, do curso de Aperfeiçoamento em Gestão Educacional, ministrado dentro do Programa de Formação Continuada de Gestores Educacionais de Pernambuco (PROGEPE).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro