26 de março de 2014 às 22h22min - Por Mário Flávio

A situação azedou de vez entre professores e prefeitura municipal. Após uma tentativa frustrada de negociação no Ministério Público os docentes de reuniram em Assembleia e decidiram manter a greve por tempo indeterminado. O Executivo não aceita a situação e diz que movimento é político. A nota diz ainda que o TJPE vai ser notificado pela prefeitura. Segue abaixo a íntegra da nota:

NOTA OFICIAL – A Prefeitura de Caruaru, diante da decisão do Sismuc de manter a greve dos professores, desrespeitando o Tribunal de Justiça do Estado, que declarou o movimento ilegal, informa que comunicará oficialmente à Justiça sobre a posição assumida pelo órgão classista.

A Prefeitura contratará professores através de seleção simplificada para substituir os faltosos e fará tudo ao seu alcance para restabelecer plenamente a normalidade do ensino nas escolas do Município.

Por último, o Governo Municipal reafirma que só negociará com o Sindicato com a volta imediata dos professores ao trabalho e que não entende a posição assumida pela categoria, a não ser por motivos de ordem política que não interessam às famílias, nem aos alunos da rede municipal de ensino.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro