5 de abril de 2017 às 21h42min - Por Mário Flávio

professores

Do G1 Caruaru

Os professores da Rede Municipal de Ensino decidiram em assembleia realizada nesta quarta-feira (5) não continuar com a Parada da Educação, prevista para seguir até esta quinta-feira (6) nas escolas das zonas rural e urbana da cidade.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (Sismuc), Eduardo Mendonça, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), enviou ofício e prometeu se reunir pessoalmente com os professores.

“Recebemos uma resposta do Executivo já com o começo da assembleia. Ela foi analisada pelos professores presentes e a maioria decidiu acatar e dar mais um voto de confiança. No começo da próxima semana vamos nos reunir com a prefeita”, disse.

Ainda segundo Eduardo, uma nova assembleia foi marcada para o dia 20 de abril para analisar a proposta enviada por Raquel Lyra. O Sismuc quer uma resposta de quando será o pago o Piso Salarial dos professores. “A prefeita alegou que está fazendo contas. A gente sabe que essas contas são desnecessárias em relação ao piso, a recomposição foi enviada em 2016. Esperamos que seja decidido quando será pago”, diz Mendonça.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro