Professores de Caruaru realizam passeata no primeiro dia de greve

Mário Flávio - 24.02.2014 às 10:25h

20140218-154331.jpg

Os professores cruzam os braços a partir de hoje (24) e intensificam as manifestações no primeiro dia de greve da categoria. No período da tarde os professores sairão pelas principais ruas da cidade em mais uma passeata, com concentração as 14h na sede do sindicato.

Os mais de 35 mil alunos das quase 140 escolas da rede municipal de educação de Caruaru, ficarão sem aula com a paralisação. Inicialmente, a greve está prevista para 30 dias, podendo ser suspensa a qualquer momento, caso haja negociação; ou ainda ser renovada por mais 30 dias. A decisão pela paralisação aconteceu na segunda Assembleia Geral do ano dos professores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru e Região Agreste Central de Pernambuco (Sismuc regional), Eduardo Mendonça, desde a última quarta-feira (19), prefeito e secretários de Educação e Administração tomaram conhecimento da greve e não se preocuparam em conversar. “Eles tiveram quarta, quinta e sexta-feira para chamar a categoria e negociar para abortar a greve”, disse.