25 de março de 2013 às 10h55min - Por Mário Flávio

Professores da rede municipal de ensino em Vicência decidiram decretar greve, devido a não recebimento de resposta da prefeitura sobre reivindicações da categoria. O servidores cobram pagamento integral de reajuste de 7,8%, com retroativo a janeiro.

Entre as reclamações dos professores, estão a transferência de funcionários, mal funcionamento de unidades escolares, falta de merenda e colocação de professores de outras áreas, fora de sua área de conhecimento. Uma nova assembleia para o próximo dia 3 de abril, mas até lá as aulas da rede municipal estarão suspensas.

SAÚDE

Já na Saúde, os servidores municipais contratados estão em greve desde o dia 6 de fevereiro. A mobilização envolve os setores de Antedimento Ambulatorial, Enfermagem e Postos de Saúde de Família. Os profissionais exigem pagamento de adicional noturno e insalubridade, cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras e melhorias nas condições de trabalho. A Secretaria de Saúde e o prefeito do município, Paulo Tadeu (PSB), ainda não chegaram a acordo com os grevistas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro