23 de abril de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

informativoNa página oficial dos professores de Caruaru uma nova polêmica envolvendo os docentes da rede municipal e a secretaria de Educação. Dessa vez, os mestres reclama de um documento da secretaria, assinado pelo secretário Welson Costa, o qual, segundo os docentes, está exposto nas escolas desde a última sexta-feira (19).

De acordo com o presidente da Atec, Fred Santiago, o documento, colocado nos murais de aviso pelas equipes gestoras, orienta as gestões sobre o funcionamento da escola durante os três dias de parada e o registro de falta dos profissionais que não comparecerem ao trabalho naqueles dias. “Como o próprio documento ressalta, é para colocar falta nos participantes da Parada Nacional, pois naturalmente, é de competência dos gestores registrar a falta dos funcionários da educação independente que qualquer evento”, diz.

No site dos professores ainda existem críticas sobre a redação do comunicado. “O documento contém diversos erros, como as datas da parada nacional e de português, como também apenas tem o nome do secretário Welson Costa, mas não sua assinatura, o que tecnicamente pode ser contestada sua veracidade, mas então, porque os gestores colocariam este aviso nas escolas?”, indaga o texto no site www.professoresdecaruaru.com.br.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro